terça-feira, 5 de junho de 2012

Capitulo 2 de Ínimiga Íntima


CENA 01 - CASA E MERCEARIA DO MESSIAS (SALA) - Interior/Dia
Matilde chora abraçada de Melissa, quando Bianca interrompe questionando.
Bianca - Que história é essa de família rica no Rio de Janeiro?
Matilde - O sonho da Melissa era que você, soubesse de tudo, e pudesse aproveitar o que ela não pôde.
Bianca - Me conte mais, estou começando a gostar.
Matilde vai pegar uma caixa e entrega a Bianca, que logo senta no sofá e começa a ler.

Bianca - Aqui quem fala é Dionísia Maranhão, trabalhei na mansão Vergana por mais de 20 anos, minha relação com eles erá ótima... /corta
Na voz de uma segunda mulher - Até que o patrão, o seu Diógenes deu em cima de mim, eu juro que foi a única vez, nesse dia eu fui concebida pela graça do espírito santo, eu fiquei grávida, e esse relacionamento resultou na Melissa, logo que a patroa descobriu eu saí de lá corrida, com a minha pequena filha nos braços, destino a casa da minha irmã no interior, quando descubro que ela morreu dei a minha filha a um comerciante e sumi pelo mundo... /corta
Bianca - Gostaria muito que esse comerciante cuidasse muito bem da minha filha, que ele possa dar a ela, tudo o que eu não posso.
Findada a leitura.
Bianca - Como você pôde ser tão burra? Com o dinheiro desse povo, você poderia ter pago um tratamento de verdade para a Melissa.
Matilde - Mas...
Bianca - Desculpa, é porque eu não me conformo com a morte da minha melhor amiga.
Matilde volta a chorar...
Bianca - Vou preparar um pouco de água com açúcar pra você.
Bianca vai até a cozinha e além do açúcar coloca veneno na água de Matilde.
Ao voltar da cozinha, a vilã entrega a água a Matilde, e diz:
Bianca - Vou em casa trocar de roupa e já volto.
Matilde bebe toda a água, e se despede de Bianca com um abraço. Ao descer a escada, Bianca encontra com seu Messias, que logo alarma:
Messias - Consegui o dinheiro, você agora não me ameaça mais...
Entrega o dinheiro a Bianca.
CENA 02 - QUARTO DA POUSADA - Interior/Dia
Bianca entra no quarto e encontra Ezequiel deitado na cama, apenas de cueca e assistindo TV...
Bianca - Você não vai acreditar...
Ezequiel - Acreditar em quê?
Bianca - Na oportunidade que Deus nos deu.
Ezequiel - Fala logo mulher...
Bianca - Melissa morreu, a velha Matilde morreu e agora só falta o idiota do Messias... Nós estamos podre de ricos.
Ezequiel - E desde quando o Messias é podre de rico?
Bianca - Não tô falando do Messias. A idiota doente é podre de rica. Quero dizer, era podre de rica, morreu...
Ezequiel - Você só pode estar maluca.
Bianca aponta o dedo para a cara  de Ezequiel
Bianca - Maluca não! Vista sua cueca mais bonita e vamos juntos ganhar o Rio de Janeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário