quinta-feira, 28 de junho de 2012

Capitulo 14 de Lua Negra



CENA 1: Manhã – Rua da Escola

Suzana estaciona o carro perto da escola. Felipe desce
SUZANA: Boa aula querido
FELIPE: Tchau
Felipe entra na escola. Suzana liga o carroe quase atropela Fred que estava tentando atravessar a rua
SUZANA: Ai meu Deus! Desculpe
FRED: Por que não olha por onde anda?
SUZANA: Você é que deveria olhar antes de atravessar. Ah é você?
FRED: Oi. Eu sei que devia ter olhado, me desculpe, estou nervoso.
Suzana desce do carro.
SUZANA: Algum problema? Cadê as crianças?
FRED: Acabei de deixá-los na escola
SUZANA: O que houve?
FRED: Estou meio revoltado. Eu tive que estacionar o carro numa esquina do outro lado da rua, porque algum engraçadinho estacionou na vaga para deficientes.
SUZANA: Ah! As pessoas não tem a menor consciência
FRED: Pois é. Eu não posso fazer como os outros pais que apenas param o carro em frente à escola para os filhos descerem. Eu preciso estacionar, sair do carro, pegar a cadeira, colocar meu filho e levá-lo até a escola.
SUZANA: Entendo
FRED: Eu tive que vir da esquina do outro lado da rua com duas crianças, sendo uma deficiente.
SUZANA: Nossa você esta nervoso mesmo, não é bom dirigir assim. Que tal tomar um café ali na padaria para você se acalmar
FRED: Pode ser não tomei café da manhã mesmo
SUZANA: Então vamos, mas acho que ao invés do café é melhor você pedir um suco de maracujá
Suzana e Fred seguem para padaria.

CENA 2: Manhã – Casa de William - Sala

William chega em casa. Rosana está apreensiva
ROSANA: Até que enfim. Eu fiquei acordada a noite toda esperando noticias
WIILIAM: Desculpe
ROSANA: O que aconteceu? É verdade aquilo que disseram ontem?
WILLIAM: Sim, infelizmente Lívia está morta.
William começa a chorar. Rosana o abraça
ROSANA: Mas o que aconteceu?
WILLIAM: Parece que ela perdeu a direção, bateu numa árvore e despencou em um precipício.
ROSANA: Oh meu Deus! Onde foi isso?
WILLIAM: Na Avenida 74. É isso que não entendo. O que ela estava fazendo lá?
ROSANA: Não sei, essa é a Avenida que dá acesso a interior não é?
WILLIAM: Sim, mas não conhecemos ninguém que mora para aqueles lados. Além disso, ela teria avisado se fosse visitar alguém em outra cidade. Rosana, você tem certeza que não sabe de nada?
ROSANA: Bem, eu...
WILLIAM: O que foi Rosana? Me diga tudo o que sabe
ROSANA: Bom, ela tem saído bastante nas ultimas semanas, ela diz que passa o dia no quarto, mas na verdade estava tentando descobrir alguma coisa que provasse que o Eric matou a Emily.
WILLIAM: O que? Eu achei que ela tinha desistido dessa ideia
ROSANA: Durante algum tempo ela deixou esse assunto de lado, mas de uns meses para cá ela vem procurando uma mulher e parece que iria se encontrar com ela ontem.
WILLIAM:Que mulher é essa? Onde ela a conheceu?
ROSANA: Eu não sei o nome. A dona Lívia vinha pesquisando sobre ela na internet. Acho que ela tem algum parentesco com o Eric
WILLIAM: Tem certeza que a Lívia não disse o nome dessa mulher? Faça um esforço
Rosana fica pensativa
ROSANA: Acho que era Joana. Sim era isso mesmo.
WILLIAM: Joana de que?
ROSANA: O sobrenome ela não disse,mas deve estar no computador dela,já que era lá que ela fazia suas investigações
William corre para o quarto.

CENA 3: Manhã – Lanchonete

Suzana e Fred estão em numa lanchonete
SUZANA: Está mais calmo?
FRED: Sim, obrigada. E me desculpe se fui grosso com você
SUZANA: Tudo bem, eu entendo.
FRED: Eu não consigo me acostumar a ver o Alex assim, tão dependente das pessoas.
Suzana segura às mãos de Fred
SUZANA: Olha, tudo é muito recente, e no inicio é difícil mesmo, mas tenho certeza que o Alex vai superar isso, hoje muitos deficientes levam uma vida praticamente normal.
FRED: Eu sei. Obrigada
Suzana e Fred ficam se olhando
SUZANA: Bom, eu preciso ir. Tenho que trabalhar
FRED: Ah claro. Eu também tenho que ir.
SUZANA: A gente se vê depois
FRED: Claro
Suzana se despede com um beijo no rosto de Fred e sai.

CENA 4: Manhã – Rua

Eric está no carro, parado em uma esquina. Rodrigo bate o vidro.
 Eric abre o carro e Rodrigo entra com o notebook
RODRIGO: Aqui está
ERIC: Teve algum problema? Alguém te viu?
RODRIGO: Não, foi tranquilo. Minha gata mandou super bem, enrolou a empregada direitinho.
ERIC: Ótimo. Aqui está o que combinamos
Eric entrega um envelope a Rodrigo, que confere o dinheiro.
RODRIGO: Beleza. Escuta não ficaria mais barato você comprar um notebook novo? Pra que roubar um?
ERIC: Já agradeci pelo seu serviço, já te paguei entãvocê já pode cair fora
RODRIGO: Falou tiozinho. Que mau humor heim! Sempre que tiver um serviço desses pode me chamar ok
Rodrigo sai do carro.
Eric liga o carro e sai.

CENA 5: Manhã – Casa de Lívia – Quarto

William entra no quarto e começa a procurar o notebook de Lívia. Rosana entra
WILLIAM: Não encontro o computador dela, você aguardou em algum lugar?
ROSANA: Não. Será que ela não o levou?
WILLIAM: Não, ele estava aqui na mesinha ontem à noite, eu lembro.
ROSANA: Eu não o peguei.
Matheus entra no quarto.
MATHEUS: Papai quando a mamãe vai voltar?
WILLIAM: Bom... Não sei querido, mas vai demorar um pouco, ela teve que viajar.
MATHEUS: E por que não levou a gente?
WILLIAM: Ela não pode querido
ROSANA: Matheus, por acaso você viu o computador da mamãe?
MATHEUS: Não. Ela nunca me deixava mexer nesse computador. Eu estou com fome
ROSANA: Vamos na cozinha que eu vou te dar o café da manhã
MATHEUS: Não vai tomar café comigo papai?
WILLIAM: Agora não, preciso procurar uma coisa aqui. Vai com a Rosana e come tudo heim.
Matheus sai
WILLIAM: Rosana, depois de dar o café pra ele, me ajude a procurar o notebook, temos que encontra-lo de qualquer maneira.
ROSANA: Claro
Rosana sai.
William continua procurando o notebook pelo quarto

CENA 6: Manhã – Carro

Eric está no carro lendo informações no computador de Lívia.
ERIC: É Lívia, até que você não era burra não. Mas eu sou muito mais esperto.
Eric desliga o notebook, sai do carro e entra em um terreno abandonado. Eric coloca o computador no chão, pega uma pedra e começa a destruir o aparelho. Eric volta ao carro, pega um galão de gasolina, joga no notebook e coloca fogo.
Eric fica observando o computador pegando fogo.
Eric volta para o carro e sai.

CENA7: Manhã – Casa de William – Quarto

Rosana e William procuram pelo computador de Lívia.
ROSANA: Já revirei a casa inteira senhor, o notebook não esta em nenhum lugar
WILLIAM: Isso é muito estranho. Alguém esteve aqui ontem depois que eu sai?
ROSANA: Não. Ah! Teve a garota que era amiga da Emily
WILLIAM: Que garota?
ROSANA: A que o senhor encontrou ontem quando saiu
WILLIAM: Do que esta falando? Eu não encontrei ninguém quando sai
ROSANA: Mas pouco depois que o senhor saiu, uma garota chegou aqui chorando, ela disse que estava vindo visitar a dona Lívia quando encontrou o senhor saindo e que o senhor falou sobre o acidente.
WILLIAM: Não encontrei ninguém. Que garota é essa? De onde ela conhece a Lívia?
ROSANA: Ela disse que era amiga da Emily, que encontrou a dona Lívia há alguns dias e que as duas ficaram conversando.
WILLIAM: Lívia não me falou nada a respeito disso
ROSANA: Nem para mim. Eu achei estranho ela ter vindo visitar a dona Lívia a àquela hora da noite
WILLIAM: Quanto tempo ela ficou aqui? Você a deixou sozinha?
ROSANA: Não, fiquei aqui na sala com ela o tempo todo, ela estava muito nervosa e chorava muito. Ela ficou aqui por uns 20 minutos até a mãe dela ligar.
WILLIAM: Eu acho que mais alguém esteve aqui
ROSANA: Como assim?
WILLIAM: Está claro que essa garota veio distrair você, enquanto outra pessoa entrou na casa e pegou o notebook.
ROSANA: Será? Oh! Como eu fui burra, me desculpe senhor.
WILLIAM: Tudo bem, a culpa não foi sua.
ROSANA: Mas por que alguém ia querer roubar o computador da dona Lívia?
WILLIAM: Porque ali deve ter alguma informação importante que alguém não quer que seja revelado.




Nenhum comentário:

Postar um comentário