quarta-feira, 27 de junho de 2012

Capitulo 13 de Lua Negra



CENA 1: Noite – Casa de William – Sala

William acaba de receber a noticia do acidente de Lívia.
ROSANA: Não acredito que isso tenha acontecido. Tem certeza que não é alguma brincadeira?
WILLIAM: Quem seria capaz de uma brincadeira desse tipo?
ROSANA: Eu não sei, mas isso não pode ser verdade.
Matheus entra segurando um DVD
MATHEUS: Já escolhi o desenho que vamos ver papai
Matheus se aproxima de William
MATHEUS: O que foi papai? Está chorando?
WILLIAM: Não querido estou bem, mas não vou poder ver desenho com você agora, o papai vai ter que sair.
MATHEUS: Onde você vai? Posso ir junto?
WILLIAM: Não querido, você não pode ir junto, preciso resolver uma coisa importante.
MATHEUS: A mamãe chegou?
WILLIAM: Não, ainda não. Por que você não assiste o desenho com a Rosana?
MATHEUS: Está bem, mas não demora.
WILLIAM: Tudo bem, vou resolver tudo o mais rápido possível
William abraça Matheus
ROSANA: Vem Matheus, vamos ver o desenho.

CENA 2: Noite – Casa de Suzana – Sala

Eric acaba de contar que cortou o telefone da casa
SUZANA: Como assim você cancelou a linha telefônica?
ERIC: Bom, na verdade eu pedi pra mudar de numero, então eles cancelaram essa linha e vão instalar outra ainda esta semana. Enquanto isso a gente fica só com o celular.
FELIPE: Não estou entendendo, por que fez isso?
ERIC: Ah! Eu não gostava daquele número
Felipe e Suzana olham espantados para Eric
FELIPE: Vou voltar para o meu quarto, esse papo é estranho demais para meu cérebro privilegiado
Felipe sai.
Suzana continua olhando para Eric esperando uma explicação
ERIC:Está bem, é que não queria ficar recebendo trotes.
SUZANA: Mas Eric receber um trote não é motivo para se cancelar um telefone, a não ser que...
ERIC: A não ser que o que?
SUZANA: O que disseram exatamente? Você tem certeza que não foi uma ameaça?
ERIC: Não foi nenhum tipo de ameaça, eu juro. Foi um trote besta, coisas indecentes, vulgares, eu não quero que liguem de novo e o Felipe atenda, não são coisas para uma criança ouvir.
SUZANA: Tudo bem, mas cancelar a linha não é exagero?
ERIC: É pode ter sido uma atitude sem pensar, mas agora já está feito. Me desculpe
SUZANA: Está bem, mas da próxima vez que for cancelar alguma coisa daqui de casa me avisa antes
ERIC: Claro.

CENA 3: Noite – Rua em frente a casa de William

Rodrigoe Marina observam William sair de carro.
MARINA: Ele já foi
RODRIGO: Ótimo, já sabe o que fazer não é?
MARINA: Pode deixar comigo
Rodrigo e Marina atravessam a rua.
Rodrigo vai para os fundos e sobe o muro. Marina toca a campainha.

CENA 4: Noite – Casa de Fred – Quarto de Alex

Fred está contando para Alex como ficou preso em casa em sua primeira semana de casado.
FRED: Eu percebi que não adiantava ficar chamando, porque não tinha ninguém na casa de baixo.
ALEX: O que você fez?
FRED: Eu olhei para o relógio e vi que já estava atrasado, então olhei pela janela e vi que entre os andares tinha um beiral por onde eu poderia andar até a pilastra da casa do vizinho e descer.
ALEX: Você estava no terceiro andar. Não acredito que fez isso
FRED: Nem eu. Eu fui andando pelo beiral me segurando na janela, mas depois que a janela acabou percebi que não tinha sido uma boa ideia. Eu estava me desequilibrando e olhar para baixo estava me deixando tonto
ALEX: Você caiu?
FRED: Não, mas eu não conseguia continuar e nem voltar. Olhei para cima, me segurei na calha e fiquei lá imóvel por cerca de meia hora.
ALEX: Nossa! Por que você não continuou andando?
FRED: Eu não conseguia, estava paralisado, achei que ao menor movimento eu ia cair.
ALEX: E como você saiu?
FRED: Meia hora depois, que para mim pareciam uma eternidade, sua tia chegou e me viu preso no beiral agarrado na calha.
ALEX: Imagino a cena
FRED: Ela começou a falar comigo, mas eu disse que não conseguia me mexer. Então ela chamou um vizinho, um adolescente de 15 anos. Ele colocou uma escada, subiu e me ajudou a descer.
ALEX: Que mico
FRED: E eu não sei. Morri de vergonha por estar sendo salvo por um pirralho
ALEX: É por isso que você tem medo de altura?
FRED: Eu não tenho medo de altura
ALEX: Tem sim. Lembra quando minha pipa ficou presa naquela arvore e você preferiu comprar outra a ter que subir lá para pegar?
FRED: Bem...
ALEX: E quando fomos naquele parque aquático e você não quis ir aotoboágua quando viu a altura que tinha de subir
FRED: É talvez eu tenha um pouquinho de medo de altura sim
ALEX: Um pouquinho?
FRED: Sim um pouquinho. Nossa olha só a hora, é melhor você dormir, tem aula amanhã cedo.
ALEX: Está bem, depois de ouvir o seu mico acho que vou ter sonhos engraçados.
FRED: Já vi que vai me zoar com isso para sempre
ALEX: Pode apostar
FRED: Boa noite querido
ALEX: Boa noite pai
Fred dá um beijo em Alex, apaga a luz e sai.

CENA 5: Noite – Casa de William – Sala

A campainha toca. Rosana atende e encontra uma garota chorando
MARINA: É verdade o que aconteceu com a Lívia?
ROSANA: Quem é você? Como sabe o que aconteceu?
MARINA: Eu sou Jéssica. Vim aqui visitar a Lívia e encontrei o William saindo, ele me disse que ela sofreu um acidente é verdade?
ROSANA: Bom, foi o que disseram no telefone.
Marina chora e abraça Rosana desesperadamente
ROSANA: Você está muito nervosa, venha sente-se um pouco.
MARINA: Obrigada
ROSANA: Vou buscar um copo d’água para você
Marina fica nervosa
MARINA: Não. Por favor fique aqui, não me deixe sozinha
Rosana abraça Marina

CENA 6: Noite – Casa de William

Rodrigo pula o muro e entra na casa pela porta dos fundos. Ele anda silenciosamente e observa Rosana acalmando Marina no sofá da sala. Ele sobe a escada silenciosamente e entra no quarto de Lívia.
Rodrigo acende a luz, pega o notebook em cima da mesinha e sai.

CENA 7: Noite – Casa de William – Sala

Rosana está consolando Marina que parece bastante abalada com a notícia do acidente de Lívia.
ROSANA: Você é tão jovem de onde conhece a Lívia?
MARINA: Euera amiga da filha dela. Emily e eu estudamos juntas.
ROSANA: Ah! Nunca ouvi a Lívia falar de você
MARINA: É que nos encontramos há alguns dias por acaso. Eu a reconheci e começamos a conversar sobre a Emily, fiquei de vir aqui para conversarmos melhor.
ROSANA: Entendo. Você veio, encontrou o William saindo e ele contou o que houve.
MARINA: Sim, isso é tão horrível.
O celular de marina toca, e ela atende.
MARINA: Ok mãe, já vou.
Marina desliga o celular
MARINA: Eu tenho que ir
ROSANA: Algum problema?
MARINA: Não. É minha mãe, ela quer que eu vá pra casa.
ROSANA: Sim, já está tarde.
MARINA: Depois eu ligo para o William para saber noticias da Lívia
ROSANA: Tudo bem, eu a acompanho até a porta.
Marina sai

CENA 8: Noite – Rua – Esquina da casa de William

Marina chega à esquina e encontra Rodrigosegurando o notebook.
RODRIGO: Foi tudo bem?
MARINA: Claro. A idiota caiu direitinho na história que contei.

Nenhum comentário:

Postar um comentário