sexta-feira, 29 de junho de 2012

Capitulo 10 de Roleta Russa



Cena 1/Aeroporto/Interno/Madrugada
(Yolanda e Daniel chegam ao aeroporto e se direcionam a recepcionista)
YOLANDA: Quando decola o avião para os Estados Unidos.
RECEPCIONISTA: Daqui a meia hora.
YOLANDA: Me dê dois passaportes.
(A recepcionista entrega os dois passaportes e Yolanda paga)
RECEPCIONISTA: Pode ir a sala de embarque
YOLANDA: Obrigada

Cena 2/Mansão de Antonio/Quarto de Marieta/Interno/Madrugada
(Marieta levanta da cama e sai do quarto, deixando Antonio dormindo)

Cena 3/Mansao de Antonio/Quarto de Daniel/Interno/Madrugada
(Marieta entra no quarto e se aproxima do berço.)
MARIETA: Daniel? Daniel, meu filho, cadê você? (gritando): DANIEEEEEEEEEEEEEEEL!
(Antonio entra no quarto, desesperado)
ANTONIO: Marieta, o que aconteceu? Por que está gritando?
MARIETA: Nosso filho, Antonio. O Daniel sumiu.
(Antonio se aproxima do berço e fica horrorizado ao vê-lo vazio)
ANTONIO: Mas como?
MARIETA: Eu também quero saber. Nosso filho, Antonio. Ele foi roubado. Alguém deve ter pego.
ANTONIO: Mas quem?
(Alberto e Valéria entram no quarto)
ALBERTO: A Yolanda.
ANTONIO: O que?
ALBERTO: Sua mãe não está em casa. Ela sumiu também.
VALÉRIA: E levou todas as coisas dela junto.
MARIETA: Foi ela. A sua mãe levou nosso filho, Antonio.
ANTONIO: Acalmem-se. Minha mãe não seria capaz.
(Severina entra no quarto, com um bilhete na mão)
SEVERINA: Olha o que eu achei grudado na geladeira, seu Antonio. É da dona Yolanda.
(Severina entrega o bilhete para Antonio e lê)
ALBERTO: O que diz?
ANTONIO: Foi ela que roubou o Daniel. Aqui ela diz tudo, ela confessa que pegou meu filho.

Cena 3/Paisagens do Rio de Janeiro/Dia

Cena 4/Mansão de Antonio/Sala/Interno/Dia
MARIETA: EU quero meu filho. Quero o meu Daniel.
VALÉRIA: Se aclame, cunhada. Toma esse chazinho de camomila que pedi para a Severina fazer.
MARIETA: Eu não quero chá. (Marieta joga o copo de chá no chão). Eu quero meu filho, só isso.
ALBERTO: Paciência, Marieta. O Antonio já está indo resolver a situação.

Cena 5/Mansão de Medeiros/Sala/Interno/Dia
(A campainha toca. Diana atende e se depara com Antonio)
DIANA: Antonio? Entra.
(Antonio entra)
DIANA: Que surpresa te ver aqui. Sentiu saudades?
ANTONIO: Diana, você sabe para onde a minha mãe levou o Daniel?
DIANA: O que? Daniel? Do que você está falando?
ANTONIO: Daniel é meu filho que nasceu antontem. Minha mãe pegou ele e saiu sem dar noticias.
DIANA: E porque você acha que eu sei onde sua mãe levou seu filho?
ANTONIO: Vocês sempre foram amigas. Ela conta tudo para você. Sabe?
DIANA: Claro que não. Nem sabia que seu filho tinha nascido. É só isso?
ANTONIO: É. Tchau.
DIANA: Não quer nenhum café?
ANTONIO: Não tnho tempo para cafés, muito menos para ser tietado por você.
(Antonio sai. Ao bater a porta, Diana sorri)

Cena 6/Aeroporto dos EUA/Interno/Dia
YOLANDA(com Daniel no colo): Chegamos, meu amor. A nossa vida vai se resumir aqui, nos Estados Unidos. Não é legal isso?
(Yolanda pega as malas e pega um táxi)
YOLANDA: Hi.

Cena 7/Mansão de Medeiros/Sala/Interno/Dia
(O telefone toca e Diana atende)
DIANA: Yolanda? Chegou bem em Nova York?
(pausa)
DIANA: Ah que bom. Você não acredita no que aconteceu.

Cena 8/EUA/Hotel/Quarto de Yolanda/Interno/Dia
YOLANDA(no telefone): O que? O Antonio foi aí?
(pausa)
YOLANDA: E como ele estava?
(pausa)
YOLANDA: Sei como é. O Antonio fica desnorteado quando algo acontece e ele não aprova. Mas tudo o que estou fazendo é pelo bem desse bebê.
(pausa)
YOLANDA: Não deixa o Antonio descobrir onde estou. Ele não pode nem sonhar que estou nos Estados Unidos.

Cena 9/Mansão de Antonio/Sala/Interno/Dia
(Antonio chega em casa e encontra Marieta sentada)
MARIETA: E aí? Falou com a Diana? Ela sabe para onde a Yolanda levou o Daniel?
ANTONIO: Não sabe.
MARIETA: Ódio. Sua mãe não poderia ter feito isso com a gente. Tudo bem ela me humilhar, me sacanear, mas roubar meu filho? Isso eu não admito.
ANTONIO: Acalme-se amor. Nós vamos descobrir tudo.
MARIETA: Calma? Meu filho está sumido, nas mãos da Yolanda e você me pede calma?
ANTONIO: Marieta, minha mãe não é nenhuma bandida. Ela não irá oferecer nenhum perigo para o Daniel.
MARIETA: Quem garante? Eu não confio nela. Eu odeio sua mãe, Antonio. Odeio.
ANTONIO(pegando em Marieta): Amor...
MARIETA: Me larga. Eu odeio aquela velha. Eu quero que ela morra, ouviu Antonio? MORRA!
FIM DO CAPÍTULO


Nenhum comentário:

Postar um comentário