quarta-feira, 27 de junho de 2012

3º Capítulo - Jogo do Poder




Cena 1 / Belém / Restaurante / Salão / Interior / Noite.
Ana olhando para o anel.
Ana – Vamos Jorge, estou esperando uma explicação! Da onde você tirou dinheiro para esse anel?
Jorge – Calma, meu amor!
Ana – Calma não Jorge! Primeiro você me traz a esse lugar caríssimo e agora esse anel?
Jorge – Eu já te disse! Eu arrumei um bom emprego! E o anel eu vou pagar em 36 vezes! Que desconfiança é essa?
Ana – Ontem você não tinha nada e agora isso? Não acha que é normal eu estranhar?
Jorge – Não! Você devia confiar em mim!

Cena 2 / Mansão de Adolfo / Quarto / Interior / Noite
Adolfo senta-se na cama e pega o telefone, discando os números com rapidez.
Adolfo – Alô? Rogério? Adolfo!
Rogério – O que houve Adolfo? Alguma dor? Algum sintoma novo?
Adolfo – Não! Eu recebi um telefonema!
Rogério – E?
Adolfo – Uma mulher disse que o meu filho esta vivo!
Rogério – Como é?
Adolfo – Isso mesmo, há uma chance do meu filho estar vivo!
Rogério – Adolfo você sabe que isso é impossível! Você...
Adolfo – Não! A criança, que hoje já é um homem feito, tem uma marca, uma marca que só eu conheço!
Rogério – E onde está essa criança?
Adolfo – Em Belém! E pra lá que eu vou!
Rogério – Não! Você não vai a lugar nenhum, você está muito debilitado para fazer uma viagem como essa!
Adolfo – É claro que eu vou!
Rogério – Eu vou até ai para conversarmos!

Cena 3 / Mansão de Otávio / Escritório / Interior / Noite.
Otávio – Você realmente não existe!
Pedro – Quando eu escutei o pedido de sigilo, eu vi que ali, estava a minha chance!
Otávio – Você foi brilhante Pedro!
Pedro – Agora é o momento de se aproximar do Adolfo pai! Nesse momento ele vai estar fragilizado pela doença e triste por ter sido traído pela única pessoa em que ele confia!
Otávio – E assim os 70% do grupo, vem para nossas mãos!
Pedro – Exatamente!
Otávio  - E eu finalmente chegarei a presidência do grupo!
Pedro – É...
Otávio – Um brinde, a sua genialidade!
Os dois começam a rir.

Cena 4 / Mansão de Otávio / Quarto de Marcela / Interior / Noite.
Marcela deitada na cama.
Flash Back
Daniel – Moça? Você está bem?
Marcela – Bem? Eu estou encharcada! 
Daniel – Pois é...
Marcela – Mas eu estou bem sim obrigada!
Os dois ficam se olhando.
Fim do Flash
Marcela – Que isso? Pensar em alguém que eu mal conheço?
Cena 5 / Apartamento de Cícero / Sala / Interior / Noite.
Cícero em frente ao computador.
Cícero – Amor! Amor vem aqui!
Maria entra.
Maria – O que foi?
Cícero olha para ela.
Cícero – Adolfo está morrendo!
Maria – O que? Como você sabe disso?
Cícero – Está em vários sites da internet!
Maria – Meu Deus coitado do meu irmão... Ele não queria que ninguém ficasse sabendo!
Cícero – Então você já sabia?
Maria – Ele me contou hoje à tarde e pediu sigilo!
Cícero – Você não ia contar nem a mim?
Maria – Eu não ia contar a ninguém Cícero!
Cícero – Agora todos sabem! Adolfo está com o pé na cova!

Cena 6 / Apartamento de Agenor / Sala / Interior / Noite.
Agenor – E para quem será que o Adolfo vai deixar tudo?
Carmem – Se você não se agilizar, ele vai deixar tudinho para a Maria!
Juliano entra e passa pela sala sem cumprimentar ninguém e se tranca no quarto. Carmem levanta de vai até o quarto do rapaz.
Carmem – Juliano? Juliano meu filho abre essa porta!
Juliano – Sai daqui mãe! Me deixa sozinho!
Carmem volta para a sala.
Carmem – Não entendo! Juro que eu não entendo! Hoje a tarde ele estava calmo, me pediu dinheiro pra fazer um curso e volta assim!
Agenor – Não vou me envolver nisso! Cuida dele você!
Carmem – Ótimo! Você sempre fugindo da raia!

Cena 7 / Mansão de Adolfo / Sala / Interior / Noite
Lauderes – Doutor Rogério!
Rogério – Você não devia ter deixado o Adolfo atender o telefone! Agora ele está com essa Idea absurda de ir atrás de alguém que não existe!
Lauderes – Eu não tinha como imaginar...
Rogério – Você é paga para isso! Para filtrar as ligações!  É para isso que serve uma governanta!

Cena 8 / Mansão de Otávio / Quarto / Interior / Noite.
O casal está deitado.
Otávio – Agora é a hora de eu assumir a presidência!
Samantha – Eu fico muito feliz por você meu amor! Por nós!
Otávio a beija.
Otávio – Eu tenho que ganhar a confiança de Adolfo! Eu tenho que ter as ações dele!

Cena 9 / Mansão de Adolfo / Escritório / Interior / Noite.
Adolfo – Não adianta Rogério, nada do que você disser, vai me fazer mudar de ideia!
Rogério – Adolfo, isso pode ser um trote, aliás, isso é um trote! Não há condições dessa criança ter nascido! Você viu as partes do corpo da Regina! Como você acha que essa criança viria ao mundo?
Adolfo – Ela pode ter resistido!
Rogério – Você acha que alguém resistiria aquilo? Primeiro um dedo, depois uma mão e assim por diante, se nós não tivéssemos feito testes tudo bem acreditar nisso, as partes mandadas poderiam não ser dela, mas não, eu mesmo fiz os exames e comprovei que se tratavam sim da Regina...
Adolfo – Não precisa me lembrar disso! Mas ela era forte! E se tem uma chance do meu filho estar vivo, eu vou atrás dele!
Rogério – É loucura isso!
Adolfo – Eu vou e pronto!

Cena 10 / Casa de Ana / Quarto / Interior / Noite.
Ana e Jorge entram se beijando e vão para a cama.
Ana – Eu estou muito feliz! Não só pelo noivado, mas por você ter arrumado um bom emprego e finalmente estar se dando bem na vida!
Jorge sorri e a beija.

Cena 11 / Casa de Rogério / Sala / Interior / Noite.
Rogério ao telefone.
Rogério – E onde ele esta?
...
Rogério – Como você deixou as coisas chegarem a esse ponto?
...
Rogério – Não importa! Segurasse-o ai! É sua obrigação! É isso que dá confiar em qualquer um!

Cena 12 /  Mansão de Adolfo / Quarto / Interior / Noite.
Adolfo liga o computador.
Adolfo – O que? Eu não acredito que ela fez isso!
Adolfo pega o telefone.
Adolfo – Maria como você pode fazer isso comigo?
Maria – (off) Adolfo não fui eu!
Adolfo – Eu pensei que pudesse confiar em você!  Mas vejo que você é igual aos outros! Você foi mais uma decepção na minha vida!
Maria – (off) Adolfo não!
Adolfo desliga.
Adolfo chora.

AMANHECE

Cena 13 / Mansão de Solange / Sala / Interior / Manhã
Solange senta-se a mesa.
Solange – Bom dia meu amor!
Henrique – Bom dia mãe!
Solange – E o jantar com Manoela? Como foi?
Henrique – Foi ótimo... Você ainda não deve estar sabendo!
Solange – Sabendo do que?
Henrique – Adolfo está doente!
Solange deixa a xícara de café cair.
Henrique – Mãe você está bem?
Solange – Doente? Não!
Henrique – Está, ao menos é o que está na internet, hoje eu vou conversar com ele! A reportagem cita o nome do doutor Rogério, então, certamente é verdade...
Solange – Não! É mentira! É tudo mentira! Eu tenho que falar com o Adolfo!

Cena 14 / Mansão de Otávio / Escritório / Interior / Manhã
Pedro – Flávio?
Flávio  (off) Sim?
Pedro – Flavio, Pedro Santiago! Precisamos marcar um encontro! Tenho um assunto a tratar com você!
Flávio – Não pode ser no grupo? Estou indo para lá!
Pedro – Não! Me encontre...

Cena 15 / Mansão de Adolfo / Sala / Interior / Manhã
Lauderes – Dona Maria!
Maria – Bom dia Lauderes, tudo bem?
Lauderes – Sim senhora!
Maria – Avise o Adolfo, que estou aqui, por favor!
Lauderes – Sim senhora!
Lauderes sai e volta instantes depois.
Lauderes – Ele não quer recebê-la!
Maria – Eu o entendo! Faça um favor para mim?
Lauderes – Sim senhora!
Maria – Entregue esta carta a ele!
Lauderes – Claro!
Maria vai embora.

Cena 16 / Mansão de Adolfo / Sala / Interior / Manhã.
Lauderes com o envelope nas mãos.
Flash Back cena 7/ capítulo 3
Rogério – Você é paga para isso! Para filtrar...
Fim do flash.
Lauderes abre a carta, lê a amassa.
Lauderes – Ele não precisa ficar sabendo que não foi a senhora quem contou!

Cena 17 / Apartamento de Agenor / Sala / Interior / Manhã
Carmem – Você tem que tomar uma atitude quanto ao Juliano!
Agenor – Você quer que eu faça exatamente o que? Eu nem sei o que está se passando com esse garoto!
Carmem – Não sabe por que não quer! Por que não se importa com ele!
Agenor – Eu me importo, mas ele é adolescente, do jovem é assim, rebelde, é uma fase que vai passar, você vai ver!
Carmem – Agenor, eu acho que o Juliano está metido com drogas!
Agenor – Normal também! Nessa idade é mais do que normal ele querer experimentar esse tipo de coisa!
Carmem – Norma Agenor? Normal? Você não pode estar falando sério, ou não escutou o que eu falei!
Agenor – Estou falando sério sim! E com licença meu amor! Tenho que trabalhar!

Cena 18 / Mansão de Adolfo / Quarto / Interior / Manhã
Adolfo arruma as malas.
Lauderes – Não vá doutor, o senhor está doente e...
Adolfo – Por favor, Lauderes, eu gosto muito de você, mas nada que você possa falar vai me fazer mudar de ideia!
Lauderes – Estou falando par o  seu bem!
Adolfo – Eu agradeço a preocupação, mas eu já decidi! Eu vou e ponto!
Lauderes balança a cabeça negativamente.
Lauderes – Se é sua última palavra, me deixe ajudar com as malas, o senhor esta amassando tudo!

Cena 19 / Casa de Glória / Cozinha  / Interior / Manhã.
Ana entra na cozinha.
Ana – Nossa, quanta louça! Isso que eles não jantaram em casa!
Ela olha para o anel.

Cena 20 / Casa de Glória / Sala / Interior / Manhã
Glória – Ana, pode vir até aqui, por favor!
Ana entra na sala.
Ana – Dona Glória?
Glória olha para Ana.
Glória – O que aconteceu?
Ana – Aconteceu o que?
Glória – Essa alegria? Esse sorriso no rosto, esse brilho nos olhos?
As duas riem.
Ana – Fui pedida em casamento!
Glória – Meu Deus! Conte-me tudo!
Ana senta-se.
Ana – Ontem quando pedi para sair mais cedo, o Jorge me fez o pedido e a noite jantamos e ele me deu isso...
Glória olha para o anel, em seguida para ela, o sorriso de antes, agora já não existe.
Ana – Que foi dona Glória?
Glória – Esse anel...
Ana – É lindo não é mesmo?
Glória – Esse anel é meu! Foi roubado no assalto ontem!
Ana olha para ela séria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário