domingo, 27 de maio de 2012

Selma Dumont: Alma Gêmea

 
* Título provisório: Além da Vida e Amor de Índio. Dataram o título Almas Gêmeas, mas o diretor Jorge Fernando preferiu que ficasse no singular para fazer menção à música de Fábio Júnior.
* Foi um grande sucesso do horário das 18 horas, conseguindo picar 60 pontos, índices bastante satisfatórios até para uma novela das nove.
* Inicialmente, a novela terminaria dia 13 de janeiro de 2006, contando com 179 capítulos. Pela boa audiência, foi esticada para o dia 10 de fevereiro de 2006, fechando no caso com 203 capítulos. Por fim, se encerrou no dia 10 de março de 2006 com um total de 227 capítulos.
* Foi segunda novela das seis com maior número de capítulos. Empata com Força de Um Desejo (1999) e perde apenas para Barriga de Aluguel (1990), com 245 capítulos.
* Alma Gêmea recebeu acusação de plágios pela autora Shirley Costa, de um livro chamado Rosáceas.
* Algumas pessoas dizem que a logomarca da novela era mal apresentável. Portanto, colocaram as rosas no pano de fundo.
* A ideia para a substituta de Alma Gêmea originalmente seria a novela Sete Pecados, que foi exibida pela emissora em 2007. Mas os executivos queriam uma novela de época, assim como Chocolate com Pimenta e Cabocla. A partir disso, Walcyr mostrou uma sinopse já havia sido escrita antes de 2003.
* Alma Gêmea promoveu Walcyr Carrasco para o horário das sete. Em 2007, ele escreveu Sete Pecados.
* Inicialmente, Priscila Fantin viveria Luna e Serena, pois na sinopse original, as personagens seriam idênticas fisicamente. Mas a emissora preferiu mudar para que Liliana Castro assumisse o papel de Luna.
* A atriz Cláudia Abreu foi cogitada para a protagonista Serena, mas já estava comprometida com o autor Sílvio de Abreu para a novela Belíssima, do horário nobre.
* Inicialmente, a personagem Adelaide seria vivida por Glória Menezes. Logo após, chamaram Regina Duarte, mas quem ficou com o papel foi Walderez de Barros.
* Mariana Ximenes daria vida à vilã Cristina, mas se envolveu com a produção de América, novela das nove da época. Sendo assim, substituída por Flávia Alessandra.
* Suzana Vieira iria interpretar a vilã Débora, papel que ficou a cargo de Ana Lúcia Torre.
* Maurício Mattar viveria o vilão Raul, mas se envolveu com a produção de A Lua Me Disse, novela das sete da época. Foi substituído por Luigi Barricelli.
* Reynaldo Gianecchini foi convidado para interpretar o cozinheiro Vitório, mas já estava comprometido com Sílvio de Abreu para a novela das nove Belíssima. O papel ficou com Malvino Salvador. 
 * Guilherme Vieira, o Tônico de Chocolate com Pimenta, interpretaria Carlito, filho de Olívia (Drica Moraes). Envolveu-se com a produção de A Lua Me Disse e foi substituído por Renan Ribeiro.
* Ney Latorraca e Maria Padilha supostamente foram removidos da trama. Os dois estiveram cotados para a história, mas há personagens com os determinados perfis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário