quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

DOCE ENIGMA

Novela de
JONATHAS MOURÃO

Escrita por
JONATHAS MOURÃO


Personagens deste capítulo
MARCELLY GARBIELLO
JOSÉ FERNANDES
ADELAIDE
CECÍLIA
GUILHERME
JOVINO
SEU BRAULIO
JASMIM
VALTER
CAPITULO 3 – QUARTA FEIRA 07 DE DEZEMBRO DE 2011

CENA 1. ESTACIONAMENTO DA CHOCK&DOCE/EXTERNA/DIA
Gilda e Gislane entram no carro e Marcelly as seguem.
MARCELLY – Podem parar esse carro agora!
GILDA – Marcelly nós deixe em paz!
GISLANE – Vai, vai Gilda, dirige logo esse carro.
Marcelly fica em frente ao carro e as irmãs são obrigadas a parar. Marcelly entra no carro.
MARCELLY – Ouça bem queeeeeeeredas, não pensem que eu sou idiota! As duas não atendem as minhas ligações, fogem de mim, como o diabo foge da cruz! Estão bricando de gato e rato comigo! Mas quero lhes dizer, que essa brincadeirinha vai acabar!
GILDA – Marcelly nós deixem em paz!
GISLANE – Gilda, por favor, chega! Chega, você sabe do que a Marcelly é capaz.
MARCELLY – Ainda bem que pelo menos você Gislane, reconhece do que sou capaz!
GILDA – Chega, Marcelly! Você só nos faz ameaça!
MARCELLY – (sínica) Gilda, você sabe por que lhe ameaço, quem mandou fazer coisa errada?
GISLANE – Nós não temos dinheiro Marcelly!
MARCELLY – (seria) Eu sei que não tem, mas vocês duas tem um apartamento no Leblon e vão vender aquele apartamento para pagar pelo meu silêncio, ou se não eu vou conta a todo mundo o que as duas irmãzinhas fizera....
GISLANE – Cala boca Marcelly!
MARCELLY – (debochando) Eu ainda não acredito que vocês duas foram capazes de/
GILDA – Cala boca, nós...nós... vendemos aquela apartamento e lhe damos o dinheiro!
MARCELLY – Eu quero o dinheiro em uma semana ou se não todos ficaram sabendo que as duas foram capazes de se unir para/
GISLANE – Está certo, uma semana! Onde? Quando?
MARCELLY – Daqui a uma semana, na festa do meu aniversário. Faço questão da presença de vocês duas, minhas amigas do coração.
Marcelly ri e sai do carro. Gislane e Gilda se olham assustadas após a ameaça de Marcelly.

CENA 2. MANSÃO GARBIELLO/ JARDIM/ EXTERNA/DIA
Vemos Jasmini rodeada de brinquedos na companhia de Danna e Daniela que está no bercinho. Enquanto Valter segura Daiana nos braços.
DANNA – Mã-mã-mã
JASMINI – Fala minha linda, fala...tenta falar mamãe!
DANNA – Mã-mã
VALTER – (alegre) Acho tão lindo ela tentando falar mamãe.
JASMINI – É sim, a Danna é muito linda, puxou a beleza do pai.
Danna começa a correr no jardim.
VALTER – E a mãe nem cuida delas não é?
JASMINI – (enfurecida) A dona Marcelly é uma mãe sem coração, desnaturada!
VALTER – Eu fico pensando Jasmini, se um dia acontecer algo com a dona Marcelly, eu tenho certeza que o seu Fernandes colocaria você para cuidar das meninas.
JASMINI – (surpresa) Como acontecesse algo? Eu já cuido das meninas!
VALTER – Sei lá, a dona Marcelly morresse por exemplo, a vida é sempre uma caixinha de surpresas, não é mesmo?
JASMINI – (assustado) Assim você está me assustando Valter.
VALTER – (sorri) Jasmini estou brincando.
Jasmini olha sem jeito.

CENA 3. APARTAMENTO DE CECÍLIA&VICTOR/ SALA/INTERNA/DIA
CECÍLIA – Amor, já vou preparar o jantar!
GUILHERME – E eu vou tomar um bom banho!
CECÍLIA – Está bem.
Guilherme segue em direção ao banheiro, enquanto Cecília vai para cozinha. Cecília, fica sobre a pia da cozinha, lembrando-se da cena.


CENA 4. FLASHBACK/ CHOC&DOCES/ ESCRITÓRIO/ INTERIOR/ DIA
MARCELLY – Guilherme, eu vi por que estou louca de desejo para te ter!

GUILHERME – Marcelly, eu também te quero, muito!

Marcelly e Guilherme se beijam loucamente no sofá do escritório. Neste momento, Cecília volta até o restaurante e como a porta está entre aberta, ela flagra o marido aos beijos com Marcelly. Cecília ao ver aquela cena, fica surpresa e sai de fininho, sem que percebam sua presença.

CENA 5. APARTAMENTO DE CECÍLIA&VICTOR/ COZINHA/INTERNA/DIA
CECÍLIA – Guilherme, tanto amor, tanta dedicação pra no final das contas você fazer comigo!

CENA 6. RIO DE JANEIRO/TAKES
O sol começa a ser por e logo vemos o anoitecer.
CENA 7. AVENIDA COPACABANA/RUA/EXTERNA/NOITE
Marcelly anda com seu carro em alta velocidade pela avenida.
CENA 8. ESCRITÓRIO DE FERNANDES &SANTIAGO/INTERNA/NOITE
SANTIAGO – Alô!
FRANCHESCA – Alô!
SANTIAGO – Boa Noite meu amor, hoje vou chegar um pouquinho mais tarde!
FRANCHESCA – Logo hoje amor!
 SANTIAGO – Acho que daqui à uma hora, já vou está em casa.
FRANCHESCA – Venha logo meu amor, estou querendo brincar essa noite!
SANTIAGO – Contenha-se Franchesca! A Marcelly nos convidou para seu aniversário semana que vem e/
Frachesca ao ouvir o nome de Marcelly desliga o telefone imediatamente. Santiago faz uma cara estranha.
SANTIAGO -  Franchesca? Caiu a ligação...
CENA 9. MANSÃO DE FRANCHESCA&SANTIAGO/INTERNA/SALA/NOITE
FRANCHESCA – (tremendo) Essa mulher não! (desesperada) Não pode ser!
Franchesca começa a procurar na bolsa, algum comprimido. Franchesca encontra o comprimido.
CORTA PARA:
CENA 10. MANSÃO GARBIELLO/SALA/INTERNA/DIA
J. FERNANDES – Boa Noite Valter, boa noite Jasmini. Aonde está minha esposa?
VALTER – Boa Noite seu Valter
JASMINI – (sorri) Boa Noite
VALTER – A senhora Marcelly saiu a tarde e ainda não retornou.
J. FERNANDES – Marcelly já saiu?
JASMINI – Sim
J.FERNANDES – Marcelly não tem jeito, não se preocupa com as filhas só pensa em sair, fazer compras e só! Cuidar das filhas não é com ela!
VALTER – Com a sua licença seu José Fernandes, eu e a Jasmini vamos para cozinha.
J. FERNANDES – Pode ir Valter, mas você Jasmini fica.
Valter e Jasmini se olham. Valter vai para a cozinha, enquanto Jasmini e José Fernandes se olham.
JASMINI – (grossa) O que o senhor quer comigo?
J. FERNANDES – (terno) Calma Jasmini, eu quero saber o que as minhas meninas fizeram hoje!
JASMINI –  A bom..
J. FERNANDES – Então o que as meninas aprontaram?
JASMINI – Seu Fernandes, a Danna tentou falar mamãe hoje pela primeira vez, eu notei, ela falava MÃ-MÃ, o senhor precisa ver a coisa mais linda do mundo.
J. FERNANDES – Você jura? A Marcelly viu isso?
JASMINI – Não seu Fernandes, ela já tinha saído, foi hoje à tarde!
J. FERNANDES – Marcelly está perdendo os melhores momentos de nossas filhas!
CORTA PARA:

CENA 11. HOTEL NO AMAZONAS/SAGUÃO/INTERNA/NOITE
Adelaide encontra com o pai em uma mesinha bebendo algo, chega alegre, comemorando.
ADELAIDE – Papai acabei de comprar nossas passagens de avião para o Rio de Janeiro.
SEU BRÁULIO – (surpreso) Eu não acredito Adelaide! Eu não posso viajar assim de uma hora para outra, estou concluindo minha tese de doutorado!
ADELAIDE – Papai, então fique nessa floresta verde, não aguento ver tanto verde na minha vida! Quero ir imediatamente para o Rio!
SEU BRÁULIO – Pois eu não vou, fico aqui no Amazonas até meados do ano que vem, preciso terminar meus trabalhos!
ADELAIDE – O senhor não vai nem a festa da Marcelly?
SEU BRÁULIO – Não posso, meu sexto sentido nunca falha!
ADELAIDE – E o que o seu sexto sentido lhe diz?
SEU BRÁULIO – Me diz para não ir. Algo de ruim está por vir.
Clima tenso.
CORTA PARA:
 CENA 12. MANSÃO DE FRANCHESCA&SANTIAGO/INTERNA/SALA/NOITE
Franchesca está apreensiva, nervosa, andando de um lado para outro, quando de repente alguém bate a porta. Franchesca hesita em abrir, mas termina abrindo a porta. Marcelly está na frente de sua casa. Franchesca olha Marcelly e imediatamente fecha a porta em sua cara.

PRIMEIRO INTERVALO COMERCIAL



CENA 13. MANSÃO DE FRANCHESCA&SANTIAGO/INTERNA/SALA/NOITE
Marcelly bate a porta, empurra e entra na casa de Franchesca.
FRANCHESCA – (chorando, desesperada) Sai daqui, me deixa em paz, pelo amor de Deus, vai embora!
MARCELLY –(fria) Coisa mais feia, batendo a porta na cara das visitas!
FRANCHESCA –(chorando) Sai da minha casa, sai da minha vida, eu te suplico, me deixa!
MARCELLY – Deixa de fazer cena Franchesca, se componha sua desequilibrada!
FRANCHESCA – Eu não aguento mais te dar dinheiro, toda mês, eu roubo da conta do Santiago sem que ele perceba, eu vendo joias, vendo vestidos, vendo tudo pra/
MARCELLY – (debochando) Faz bem! Quem mandou fazer coisa errada? Ein?
FRANCHESCA – Cala essa boca!
MARCELLY – Você é nada Franchesca, você não vale nada, nadinha! Não passa de um picolé de chuchu!
FRANCHESCA – Eu não aguento mais essas suas ameaças Marcelly!
MARCELLY – Quem mandou trair o marido? Quem mandou ter um caso com um bombeiro? Fui eu? Foi? Acho que não queeeeereda!
FRANCHESCA – Não precisa jogar isso na minha cara!
MARCELLY – E depois que o bombeiro te largou uh...  O que foi mesmo que você fez? Deixa eu refrescar a sua memória esquecida...
FRANCHESCA – Não, não, não isso não!
Franchesca nesse momento se ajoelha aos pés de Marcelly.
MARCELLY – Meu bem não precisa tanto.
Neste momento Santiago chega e se surpreende ao ver a mulher ao pés de Marcelly
Corta para:


CENA 14. MANSÃO GARBIELLO/SALA/INTERNA/NOITE
Valter observa Fernandes e Jasmini.
CENA 15. APARTAMENTO DE JOVINO&WANESSA/VARANDA/INTERNA/NOITE
Jovino está na varanda de sua casa, pensando.
Corta para:
CENA 16. FLAHSBACK/ MANSÃO GARBIELLO/PISCINA/INTERNA/NOITE
MARCELLY – Oh eu não acredito!
JOVINO – É isso mesmo Marcê, eu sou completamente apaixonado pelo Guilherme!
MARCELLY – Mas amanhã ele vai se casar com a Cecília!
JOVINO – Eu sei e eu estava pensando em largar tudo, meu casamento com a Wanessa e me declarar para ele!
MARCELLY – Eu não acredito que você vai fazer isso! Jovino, você sabe que a clausula no testamento diz que para receber a herança dos seus pais, você tem que ficar casado pelo menos cinco anos.
JOVINO – Mas  o que eu sinto pelo Guilherme é amor, o amor mais lindo e puro que alguém pode sentir!
MARCELLY – Que papo de viado é esse?
Jovino com um olhar sereno.
CORTA PARA:

CENA 17. MANSÃO DE FRANCHESCA&SANTIAGO/INTERNA/SALA/NOITE
Clima tenso.
SANTIAGO – O que está acontecendo aqui?
Santiago fica perplexo ao ver Franchesca ajoelhada a Marcelly.
FRANCHESCA – Achei!
(grita aliviada, por ter conseguido achar uma desculpa a tempo!
MARCELLY – Acho!
Marcelly compartilha a mentira e percebe que Franchesca tem uma desculpa!
SANTIAGO – Achou o que?
FRANCHESCA – Achei o meu brinco, uffa! ( fica em pé)
MARCELLY – Eu sabia que você ia achar querida!
SANTIAGO – Franchesca já que encontrou seu brinco, por que cargas d’água está chorando?
MARCELLY – Adivinha Santiago? Por que adora um drama meu bem.
Marcelly e Franchesca caem na gargalhada. Santiago acha aquilo tudo esquisito.
SANTIAGO – Coisas de mulheres né... Marcelly a proposito o Fernandes me contou do seu aniversário na próxima sexta feira!
MARCELLY – Sim, na próxima sexta-feira 13 e por incrível que pareça esse ano caiu em uma sexta-feira 13.
Franchesca e Santiago começam a rir.
MARCELLY – Eu vim aqui justamente convidar a minha querida amiga Franchesca para meu aniversário, não é mesmo amiga?
FRANCHESCA – (um pouco nervosa) Mas é claro.
MARCELLY – Agora meu querido Santiago, eu vou já vou indo! Beijos, beijos!
Marcelly cumprimenta Santiago.
MARCELLY – Querida Franchesca poderia me acompanhar até o carro?
FRANCHESCA – Claro que sim amiga.
Franchesca e Marcelly seguem para frente da casa, enquanto Santiago as observa.
SANTIAGO – Mulheres... tem cada uma.
Santiago sobe as escadas.
CORTA PARA:
MARCELLY – Como você é idiota Franchesca! Por pouco seu marido, não escuta o seu segredinho!
FRANCHESCA – (cansada) Vai começar tudo de novo?
MARCELLY – Claro que não, tenho mais o que fazer, só vim aqui avisar a você, que sexta feira que vem, eu quero os meus lindos cruzeiros, na palma da minha mão!
FRANCHESCA – Marcelly, você tá louca? É muito, muito dinheiro!
MARCELLY – Sim é o preço meu silêncio!
FRANCHESCA – Como eu vou conseguir tantos cruzeiros em tão pouco tempo? Uma semana é muito pouco tempo.
MARCELLY – Querida o que você fez, tenho certeza que não demorou menos de meia hora, então se você foi capaz de ma/
FRANCHESCA – Cala boca!
Franchesca tampa a boca de Marcelly.
MARCELLY – Ai, sua louca, tira essa mão da minha pouca.
FRANCHESCA –  Eu vou ver o que eu posso fazer.
MARCELLY – Depois que você arrumar esse dinheiro, nunca mais você vai me ver!
Marcelly entra dentro do seu carro e sai cantando pneu.
Franchesca observa o carro dobrando a esquina.
FRANCHESCA – (nervosa) Desgraçada!

CENA 18.
MARCELLY – Boa Noite meu amor.
FERNANDES – Onde você estava Marcelly?
MARCELLY – Fui visitar o Victor e a Franchesca, por quê?
FERNANDES –  Você ainda me pergunta por que? Você não para em casa, passa o dia vadiando/
MARCELLY – Vadiando não, olha bem como você fala comigo Fernandes!
FERNANDES – Eu estou cansando de tudo isso Marcelly, farto de viajar todo mês e quando eu volto, não vejo você em casa, a sua falta de preocupação com as nossas filhas. Tô cheio, não tenho outra alternativa ao não ser!
MARCELLY – O que você está querendo me dizer?
FERNANDES – Simples, eu quero o divórcio!
FIM DO TERCEIRO CAPITULO


Nenhum comentário:

Postar um comentário